terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dúvidas sobre Direito do Consumidor!!

Oláaaa Gurias lindas..








Venho hoje tirá-lhes algumas dúvidas sobre direito do consumidor quando a compra é feita PELA INTERNET!!!

A praticidade de comprar pela internet faz com que a aquisição de produtos online cresça de forma estrondosa. Mas devemos tomar alguns cuidados quando compramos sem conhecer a empresa, o funcionamento, a idoneidade e credibilidade. Aconselho sempre procurar na própria internet comentários e informações sobre a empresa e ainda consultar o CNPJ ou CPF (www.receita.fazenda.gov.br) ter em mãos o telefone para verificar todas as informações presentes no site. Se houver qualquer tipo de reclamação estas informações serão fundamentais e com isso deve-se procurar o PROCON ou Juizados especiais e fazer a denúncia. Todavia para revindicar seus direitos deve possuir o telefone e as informações da empresa.

Outro receio mais que comum é comprar um objeto e receber algo diverso; exemplo: comprar uma televisão e receber uma caixa enorme cheia de pedras.. e ai  o que fazer??; ou se ainda, receber o produto defeituoso ou pior ainda imagina se não receber nadica de nada??? Qual procedimento..!! Possuímos direitos??

Vamos lá:


**Todo consumidor online tem 7 dias – contando a partir da data de entrega – para desistir da compra, mesmo sem ter qualquer justificativa e mesmo que o produto já esteja usado.
**Se a entrega passar do prazo prometido, você tem direito a pedir o dinheiro de volta.
**Se o produto chegar com defeito, o consumidor tem 90 dias – a partir da entrega – para reclamar. A loja precisa repará-lo em até 30 dias, ou trocar por um produto novo.


Amadinhas qualquer dúvida estou à disposição..
Espero ter contribuído com estas informações para vocês...





Bjãoooooooooooooooooooooo

Um comentário:

  1. Oi flor.

    Consegui segui-la sim. No dia seguinte daquela data eu já havia conseguido...

    Bjs

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